sábado, 11 de julho de 2009

.poder em folhas de papel.

Um mundo cheio!
Cheio do vazio que paira pelas cabeças daqueles que mandam...Qual o critério? Ter novas idéias? Ser criativo? Fazer o trabalgo que deveria ser feito? Ser verdadeiro?
Não.
O critério são folhas de papel...que se transformam em palavra de ponto final.
Alguém nos perguntou se queríamos pagar pelo que não queremos? Se queríamos envelhecer numa miséria e trabalhar mais, para pegar mais filas, para gastar nosso reforço positivo mínimo em coisas invisíveis? Onde estão as grandes melhorias da nossa organização? Onde está cada livro, cada professor, cada profissional da saude, cada parede e estrutura que deveriam estar firmes, fortes e felizes por de fato fazerem algo que dê um retorno certo?
Alguém nos perguntou se queríamos nos dissociar do nome, da Instituição, do Projeto Político Pedagógico que forma pessoas com concepção diferente daquela calcada no individualismo e massificação do mundo de cada dia?
Perguntaram se o atendimento medico está sendo compreensivo, sensível e eficaz?se as pessoas gostam de serem tratadas como saco de órgãos e serem entupidas de química que dizem fazer bem?
Se estamos contentes com a presente estrutura de governo?
ALGUÉM PERGUNTOU SE A DEMOCRACIA JÁ CHEGOU A EXISTIR UM DIA?!!!
Se esse bando de animais loucos e sedentos pelo dinheiro e pelo poder de palavra final tem capacidade de governar a vida social de todos? A escolha que cada jovem faz ? Os desejos mau construídos? O sofrimento da doença sem cura? A dor de não ser sustentado e cuidado? O fato de não ter onde dormir, comer, banhar-se? A exploração do trabalho mau pago?
Quem é que está anestesiado?? Quem pediu para estar indiferente?

Um jogo de muito mau gosto esse de respostas jogadas sem perguntas, senhores...
Um jogo de muito mau gosto fazer tudo sem perguntar, sendo que a pergunta com resposta é o que transformaria um país...

Transformar? Desculpe...falei a palavra que é extremamente desconhecida aos senhores da Câmara...

2 comentários:

  1. Entendo você. Nossas vidas não são vidas, são produtos de vitrine criados a partir da vontade de terceiros. Mas, olha, que se dane toda essa besteira que nos rodeia. Eu voto naqueles que quebraram tabus e dogmas - mesmo sabendo que de nada adiantaria. E os que se vestem de dinheiro, nosso dinheiro, que vão pra puta que o pariu.

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, minha querida... se toda indignação fosse colocada em post, ao mesmo tempo, presenciaríamos uma queda de vários servidores...

    ResponderExcluir