domingo, 7 de fevereiro de 2010

.o que se deixa pra trás?

Deixar pra trás um sonho é uma das coisas mais difíceis dessa vida.
Você caminha, caminha...cada passo um ar que agrada, outros nem tanto. Mas tudo faz a vida ser viva..cada olhar, pedido, discussao, ligação, conversas, leituras, encontros, arte, grupos, solidão, amor, paixão, música, instrumento...
O que fazer quando resta o amor puro, mas se deve deixar pra tras? Não o amor...este permanece pro resto da vida, faz parte de como eu vejo, ouço e toco o mundo.
Mas é isso mesmo... cada vez percebo mais o movimento do poente. Da beleza unica que fica pelo tempo que precisa... não podemos parar o sol para que ele fique mais um pouco beijando o mar...
ele não fica...simplesmente vai...nos deixa pra trás...
é o seu encontro e sua despedida...
umas mais doloridas que outras...confesso.

Esta manhã senti um vazio enquanto dizia "não posso mais ficar...", fez sol...estava disposta a ir e tocar todas as musicas que viessem por 3 horas...
Mas eu precisei ir embora...

e fui.
Fica o vazio. A dúvida. O olhar de horizonte que vai longe, longe...
um nó na garganta...não pela rigidez de nunca mais poder tocar, mas pela decisão de ter que deixar algo pra trás para que outras coisas possam se realizar.

O que deixamos em nossas vidas?
encontros...de todas as maneiras e formas...
E será que é atrás?
Talvez possamos deixar pra frente. Mas não pro agora.
E o que fica pra frente, automaticamente, fica pra tras....

é.
Fiquemos assim... pois cada escolha dessa faz abrir e clarear a vida.
E novos encontros virão.




*hoje deixei de tocar violoncelo na orquestra de São Bernardo.

2 comentários:

  1. Tempo, escolhas, decisões difíceis...a vida, às vezes, impoe-nos um ritmo tal que não conseguimos mais fazer aquilo que desejamos. Mas, a vida é feita por nós..

    Ela também faz com que tenhamos muitas responsabilidades, por vezes, mais do que desejaríamos, ou pensávamos ter.
    Mas, a vida é feita por nós..

    Através de algumas escolhas, somos obrigados e ter certas atitudes, ou certos padrões que não gostaríamos de ter..
    Mas, a vida é feita por nós..

    Lendo o que você escreveu Lari, eu me pergunto ainda mais, que vida eu estou querendo para mim e o que estou fazendo para que a alcance ou a conquiste..a vida.. qual vida? que vida?

    Como sempre, adoro suas palavras..
    Beijos de quem te ama..

    ResponderExcluir
  2. Lendo o seu texto eu lembrei de uma poesia que li uma vez.. e até postei no meu blog.. é assim..
    'O que acontece com um sonho adiado?
    Será que ele seca como uma passa de uva ao Sol?
    Talvez ele simplesmente ceda como uma carga pesada.
    Ou ele explode ?'

    adOrei seus textos!

    Beijos

    ResponderExcluir